Categorias: Belo Jardim

“Estão faltando muitos remédios, medicamentos que são básicos”, lamentou paciente que procurou Farmácia Municipal

De acordo com matéria publicada no Blog Paredão do Povo, uma paciente de 42 anos denunciou que não consegue ter acesso a medicamentos básicos da Farmácia Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. “Estão faltando muitos remédios, medicamentos que são básicos” lamentou a denunciante.

Ela conta ainda, que foi a Farmácia no dia 17 de setembro com a receita em mãos. No local, foi informado por funcionários que o medicamento estava em falta, mas chegaria em 15 dias, o que não aconteceu. “Disseram-me que não tinha paracetamol, dipirona, carvediol 12,5 mg e prometazina”, relatou a mulher.

“O problema é que minha receita vai se vencer, e eu vou ter que conseguir outra consultar na Unidade Básica de Saúde para, depois, tentar conseguir o medicamento”, conta.

Em nota, a Secretaria de Saúde esclarece que estavam faltando carvedilol de 12,5mg e prometazina. Os demais medicamentos citados estão sendo distribuídos normalmente. A partir da próxima segunda-feira (23), os dois medicamentos que estavam em falta estarão à disposição dos pacientes.

admin

NOSSOS CONTATOS