Belo Jardim

Escola é fechada com promessa de abertura de posto veterinário, mas até agora obras não foram iniciadas

Lions informa que espera que prefeitura pague logo os servidores

Gilvandro Estrela cobra posicionamento aobre reabertura de escola ou do posto veterinário – Foto: Facebook

O líder da oposição na Câmara, Gilvandro Estrela, fez duras críticas ao fechamento da Escola Municipal Marcionila Alves, no bairro Santo Antônio, que era mantida em parceria firmada entre o Lions Clube de Belo Jardim e a prefeitura municipal, para a abertura de um posto veterinário na localidade. Há aproximadamente seis meses que os alunos da instituição de ensino foram transferidos para as escolas municipais Jurandir de Brito e Antenor Vieira.

Em suas redes sociais, Gilvandro Estrela disse que encontrou “o prédio abandonado, onde poderia estar funcionando a antiga Escola do Lions e educando as crianças daquele bairro”. O terreno e as instalações da escola são de propriedade do clube, mas, mantidos pela prefeitura municipal.

George Torres, presidente do Lions, informou que não deixou as questões da escola esquecidas, mas que as mesmas ainda estão dentro do prazo e que a prioridade no momento é outra. “Não manifestamos indagações à prefeitura ainda, pois, diante da crise salarial que o município está enfrentando, preferimos que ele regularize o pagamento dos servidores, para somente depois iniciar o processo de abertura do posto veterinário”, enfatizou.

Ainda sobre pendências, Torres comunicou que houve uma segunda promessa no firmamento da parceria, que foi a construção de uma escola modelo ao lado do futuro posto veterinário em terreno também é de propriedade da entidade.

“O prefeito disse que a construção da escola seria em janeiro, portanto, ainda está no prazo. Caso passe da data, vamos estudar que providência tomar”, pontuou Torres.
A equipe do BJ1 solicitou nota da prefeitura, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS