Denúncia

Escola de Xucuru continua sem segurança depois de queda de muro da unidade

De acordo com a líder comunitária um caminhão bateu no muro há 15 dias e até o momento nada foi feito

Cortesia

A liderança comunitária do distrito de Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, denunciou ao BJ1 a situação da Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, que teve parte do muro derrubada há cerca de 15 dias por um caminhão que ia levar a merenda. 

“Eu liguei várias vezes para o secretário de Educação, mas ele não me atende”, disse ela, destacando que há dias tenta falar com a prefeitura para resolver o problema. 

“Fica nossas crianças à mercê de tudo quanto não presta lá, porque já não tinha segurança e com o muro do colégio caído é que não tem mesmo”, falou ela, destacando que as providências que cabiam a gestão da escola foram tomadas logo após o acidente e que o problema é com a secretaria de educação do município. 

Cortesia

“Os pais estão dispostos a fazer o muro da escola, se ele não responder as nossas solicitações os pais vão se juntar e vão fazer o muro”, completou ela, informando que os pais dos alunos estão cansados de cobrar e não terem os seus pedidos atendidos. 

BJ1 tentou entrar em contato com a Prefeitura para buscar uma posição sobre a denúncia, mas até o momento não foi respondido. 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS