Concurso

Empresa realizadora do concurso público em Belo Jardim já foi indiciada pela justiça

Em uma das decisões da justiça a empresa é apontada como suspeita de aprovar apadrinhados dos contratantes

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou, após 28 meses descumprindo decisão da justiça, nessa quinta-feira (19), o edital com informações sobre o concurso público. A empresa organizadora contratada por cerca de R$ 400 mil, a Associação de Ensino Superior Santa Terezinha – FACET, popularmente conhecida como Faculdade de Timbaúba, já acumula três indiciamentos na justiça e é apontada por suspeita de fraudes, como aprovação de apadrinhados dos contratantes.

No mais recente processo contra a empresa, o concurso público da cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, foi suspenso pelo juiz Pedro Davi Alves de Vasconcelos, da 1° Vara Mista da Comarca da cidade. Na decisão consta que a FACET foi alvo de duas ações pela justiça no município de Rio Tinto, também na PB, e que isso “compromete a reputação ética-profissional, o que desaguaria na nulidade de dispensa”.

“Gravita em torno da contratada(FACET) suspeitas de fraudes, aprovação de apadrinhados dos contratantes, sem esquecer de mencionar a questionável prestação do serviço, marcadas, segundo se extrai, por falhas e irregularidades na condução da organização de concursos”, diz outro trecho da decisão. No dia 3 de junho a decisão foi reconsiderada pela justiça e a prefeitura de Princesa Isabel reabriu as inscrições para o certame.

Da Redação

Ver comentários

NOSSOS CONTATOS