Belo Jardim

Em meio à pandemia, drone fotografa imensas filas

O uso da máscara se tornou obrigatório para quem precisa se deslocar ou entrar em estabelecimentos públicos ou privados

Um drone capturou imagens na manhã desta terça-feira (28) do centro de Belo Jardim, local que concentra grandes instituições financeira e bancárias. Com o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, muita gente tem se deslocado para receber, o que é compreensível, tendo em vista a situação global que gerou preocupações sem precedentes.

Entretanto, visando a segurança e para minimizar o contágio pelo novo Coronavírus, as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) são: distanciamento social e trabalho remoto para evitar que pessoas saiam de casa sem necessidade. Além dessas medidas, as pessoas também devem evitar aglomerações e proximidade uma das outras.

Vale salientar, inclusive, que o uso da máscara se tornou obrigatório para quem precisa se deslocar ou entrar em estabelecimentos públicos ou privados.

Foto: Cortesia

Nesta semana, o Secretário de Saúde, Uriel Campelo, gravou outra Live falando sobre as orientações e medidas tomadas pelo órgão como forma de evitar que o vírus se espalhe ainda mais por Belo Jardim. No vídeo, Uriel pede que as pessoas se previnam e informa que a Secretaria de saúde distribuiu máscaras nas filas, mas muitas pessoas guardaram na bolsa ou no bolso.

Nesta data, a prefeitura municipal informou que já são 06 casos confirmados pelo Covid-19, dois casos confirmados em clínica particular, 06 casos suspeitos, 01 caso recuperado e 01 óbito.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS