Belo Jardim

Candidatos aprovados no concurso público cobram homologação

MPPE enviou ofício ao município e à banca organizadora sobre a manutenção do cronograma do certame

O BJ1 recebeu diversas denúncias através das redes sociais de candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, cobrando a homologação do certame que estava previsto para acontecer dia 31 de março deste ano, segundo o cronograma da banca organizadora, a Facet Concursos.

De acordo com Gabriel Torres, 19 anos, selecionado para o cargo de segurança, até o momento, a prefeitura e a Facet não se pronunciaram sobre a homologação do concurso. Ouça:

Uma campanha foi criada nas redes sociais para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Belo Jardim com a pergunta: “Quando sai a homologação?”. Um perfil no Instagram foi criado com o intuito de forçar posicionamento dos responsáveis e a arte indagando a resposta teve diversos compartilhamentos.

Reprodução

O BJ1 entrou em contato com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para obter mais esclarecimentos sobre o pedido de anulação do concurso público de Belo Jardim.

Em nota, a assessoria de imprensa do MPPE informou que “a Promotoria de Justiça de Belo Jardim havia marcado para o dia 25/03 uma audiência para discutir o assunto, que foi adiada por causa da situação de emergência de saúde do Covid-19. Hoje [dia 27] foi expedido ofício ao município e à banca organizadora solicitando informações sobre a manutenção do cronograma do concurso”.

E concluiu. “O MPPE esclarece ainda que o motivo da ação é a forma de contratação da banca examinadora, que precede a realização do concurso. Não foram constatados fatos que desabonem o processo seletivo em si. O Ministério Público segue em contato com a Prefeitura e a organizadora para acompanhar a situação”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS