Categorias: DescasoDestaque

Em meio à divulgação de áudios, prefeitura paralisa obras de reforma de praças em BJ

Em duas os serviços estão completamente paralisados. Já na dos Correios, os trabalhos se que foram iniciados.

Assinatura da ordem de serviço realizada em 30 de janeiro passado. Foto: Divulgação / Ascom-PMBJ

Paralelo à divulgação dos áudios da irmã do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) sobre um suposto escândalo dentro da prefeitura, outra surpresa pegou os belo-jardinenses nos últimos dias: a paralisação das obras de reforma de três praças importantes em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Já se passaram 48 dias desde a assinatura da ordem de serviço para a reforma das praças dos Motoristas, Padre Cícero e dos Correios. De acordo com a prefeitura, o prazo de conclusão seria de 90 dias, ou seja, restam apenas 42 dias para o término dos serviços nas praças.

Praça do Padre Cícero. Foto: Reportagem / BJ1

Outro fato que chama atenção é que a Praça dos Correios ainda não teve nem sequer os serviços iniciados. Já a dos Motoristas e Padre Cícero tiveram os trabalhos totalmente paralisados poucos dias depois de iniciados. Nos locais, restam terra, entulhos e sujeira acumulada com a obra.

“Às vezes os pedreiros aparecem aí na praça e às vezes não, e nos últimos dias não tenho os visto na praça”, relatou um comerciante que atua próximo à Praça dos Motoristas e que pediu para não ser identificado.

De acordo com a Prefeitura, os investimentos nas três obras é de R$ 140.293,33. O município, no entanto, não divulgou para a população e nem para a imprensa qual o projeto existente para as três praças, sobre como os espaços devem ficar depois das reformas concluídas.

Praça dos Correios. Foto: Reportagem / BJ1

O BJ1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, que por meio de nota informou que, segundo a Secretaria de Obras, “as reformas das praças estão dentro do calendário de planejamento e não estão paradas. Sobre a Praça dos Correios, os serviços serão iniciados quando a empresa vencedora da licitação iniciar a entrega dos materiais necessários.”

A prefeitura, no entanto, continua sem divulgar os detalhes do projeto das três praças para a população, não se sabe publicamente como os espaços ficarão depois de revitalizados.

Praça dos Motoristas. Foto: Reportagem/ BJ1

Da Redação

NOSSOS CONTATOS