Em homenagem na Câmara Magno relembra força do grupo Mendonça em Belo Jardim
“Mendonção era apaixonado pela sua Belo Jardim […] ele fez a sua parte, deu seu sangue e lutou como um guerreiro para ver a sua Belo Jardim virar referência estadual, como é hoje. Não ganhou fama como a Baraúna do Agreste por acaso. Era um político que tinha lado e deixou isso como legado ao herdeiro político Mendonça Filho”, relembrou o jornalista Magno Martins, durante discurso de agradecimento pelo recebimento do título de cidadão belo-jardinense, na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta sexta-feira (05/11), destacando a força do grupo Mendonça em Belo Jardim.
Mendonça Filho, que como ministro da Educação, garantiu a primeira universidade pública de Belo Jardim, com a instalação do Campus Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE), no município, foi lembrado como ministro de destaque por Magno Martins.
“Ex-governador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-secretário de Agricultura, Mendonça Filho foi o xodó entre todos os filhos do velho, que morreu sem ver o herdeiro amado se destacar entre os melhores ministros da Educação no Brasil”, afirmou.
Magno finalizou o discurso dizendo acreditar que Mendonção estaria muito feliz em ver o grupo Mendonça novamente gerindo a cidade. “Gilvandro Estrela, este bravo paraibano que fincou raízes por aqui, hoje tem pela frente o grande desafio de fazer Belo Jardim andar para frente. Não tenho dúvida de que a cidade, sob o comando de Gilvandro, já ingressou numa nova era”, congratulou.
A solenidade contou com a presença do prefeito e vice de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) e Dr. Maneco (SD), vereadores, secretários, autoridades e colaboradores do município. O vereador Claudemir Paulino (Republicanos) foi autor da proposição que concedeu o título ao jornalista. A concessão título foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa.