Belo Jardim

Em crise, prefeitura de Belo Jardim ainda não se pronunciou sobre o Jardim Cultural

Assim como o ex-prefeito cassado e condenado em 2015 e 2016, atual gestor pode deixar de realizar a festa pelo segundo ano consecutivo

Jardim Cultural. Foto: Reprodução/Facebook

Os problemas estão se acumulando na Prefeitura de a Belo Jardim. Depois de salários atrasados, demissões, paralisações de funcionários, os comerciantes devem amargar mais uma baixa, a não realização do Festival Jardim Cultural, que está no calendário cultural da cidade e está caindo em esquecimento por parte do Governo Municipal. Em cinco anos, o evento não foi realizado por três vezes e em 2019 a probabilidade de acontecer é baixa.

Novembro, por tradição, foi o mês escolhido para realização da festa que acontece desde de 1999, porém até o momento a Prefeitura de Belo Jardim não se pronunciou sobre o evento, se irá ou não acontecer. Enquanto isso, o comércio que já sofre por conta dos atrasos de pagamentos dos servidores fica na incerteza.

Com a recente troca de comando na Secretaria de Cultura, após pedido de demissão de Cristiano Cabeludo, a nova gestora da pasta, a esposa do vereador Evandro Macarrão, Zuleide Oliveira, não apresentou currículo de experiência na área.

Vale lembrar, que como a Festa das Marocas, o Jardim Cultural também pode ter sido terceirizado pela prefeitura. Em meio ao caos administrativo que o município ultrapassa a realização da festa se torna praticamente inviável, pelo segundo ano consecutivo.

Em 2018, passando por situação semelhante, o Governo Hélio dos Terrenos tentou realizar o evento na marra, todavia devido aos atrasos de salários o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou a proibição de gastos com a festividade, contratação e de estrutura e atrações artísticas pela prefeitura de Belo Jardim até a regularização dos salários dos servidores que estavam à época em atraso, e estão atualmente.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS