Política

Bomba: demissão de Zé Pereira, da Saúde é tema de conversa do Prefeito

Hélio dos Terrenos atribui a Zé Pereira a crise que se instalou na saúde do município

Divulgação/Prefeitura

Em meio a pior crise de gestão que Belo Jardim já viu, nos bastidores, o prefeito, Hélio dos Terrenos e seu clã político tratam de um possível demissão do atual secretário da saúde, Zé Pereira.

É na saúde que a cidade vivencia umas das piores situações. São demissões em massa na pasta, atraso de três meses dos servidores contratados, protestos, greves e até investigações do Ministério Público e da Polícia Civil em casos que crianças morreram no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h.

Caso a demissão se concretize, em 2 anos e 4 meses, Belo Jardim pode ter seu sexto secretário da saúde, algo inédito na história do município.

A reportagem do BJ1 apurou ainda, que a vontade de Zé Pereira é entregar o cargo e voltar para a Câmara de Vereadores. Contra a ideia, o secretário de Gestão Pública, Wilson Maciel (Wilsinho) articula a permanência para que a crise na saúde não piore ainda mais.

Nessa quinta-feira (31), por meio das redes sociais, foi divulgada uma portaria falsa em que o prefeito exonerava Zé Pereira e nomeava sua irmão, Simone Santos para o cargo. Até o momento, a informação não passa de fake news. Porém, segundo pessoas ligadas ao prefeito, nada está descartado no momento.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS