Destaque

Doutor Maneco denuncia falta de planejamento em obras da Compesa

Os moradores não são avisados previamente das obras de saneamento e falta sinalização, denuncia ele

Cortesia

O Doutor Maneco denunciou a equipe do BJ1 a falta de planejamento nas obras de saneamento, que vem sendo executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em alguns pontos da cidade. Segundo ele, a Rua Presidente Costa e Silva, que fica localizada no bairro Boa Vista, está há cerca de dois meses em obras.  

Durante esse tempo, muitos moradores ficaram impedidos de colocar ou tirar os veículos das garagens, pois foram abertas imensas crateras e toda a terra acumulada nas calçadas. “Não avisam aos moradores que vão interditar as ruas. Se o carro estiver na garagem, vai passar 2 ou 3 dias presos e se estiver fora, vai ficar fora por 2 ou 3 dias”, disse.  

O maior problema, de acordo com ele, é a falta de planejamento e organização na execução das obras. “Eles vêm, cavam tudo e até terminam rápido, mas depois voltam e começam tudo de novo, sem avisar aos moradores”, informou. Além disso, há pouca sinalização nos locais onde estão sendo feitas as obras, “quase teve um acidente com um motociclista, que por pouco não caiu no buraco”, completa. 

Além dos problemas já citados, ele também comentou sobre o andamento da obra em si, pois teve a rede de abastecimento da casa em que mora quebrada e em uma casa vizinha houve um retorno do esgoto após as chuvas fortes que atingiram o município há algumas semanas. 

Outro problema é que após as obras, que já foram feitas em outros pontos da cidade, as ruas ficam sem o calçamento, de acordo com o Doutor Maneco. Com isso, as ruas ficam esburacadas e cobertas por lama, porque a reposição calçamento é de responsabilidade do poder municipal.  

Da Redação

NOSSOS CONTATOS