Belo Jardim

Descarte irregular de metralhas e ‘montanha’ de galhos e folhas secas incomoda população na Cohab I

Fotos foram enviadas por leitora do BJ1 que passava pelos locais nessa sexta (4)

Foto: Cortesia

Uma ‘montanha’ de galhos e folhas secas acumuladas em frente à Escola Estadual Maria Galvão e metralhas jogadas irregularmente nos canteiros da avenida Senador Paulo Guerra, localizada na Cohab I, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, incomoda a população. Uma pessoa que preferiu não se identificar registrou fotos de ambas situações e enviou ao portal BJ1 Notícias nessa sexta-feira (4).

“Esses galhos já estão secos, então, isso mostra que há alguns dias estão aqui em frente ao colégio. E essas metralhas estão emporcalhando os canteiros. A Prefeitura precisa começar a fiscalizar e multar as pessoas que fazem isso. Estão sujando a cidade”, pontuou.

A redação do portal BJ1 enviou a reclamação da leitora a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo na tarde dessa sexta-feira (4). O órgão é responsável pela limpeza urbana, no entanto, de acordo com o código de obras e instalações de Belo Jardim (Lei Municipal 2103/2013), é de responsabilidade do morador, gerador do entulho (metralha), a sua remoção através do aluguel de um Papa Metralha.

Da redação

NOSSOS CONTATOS