Destaque

Democratas entra com pedidos de investigação sobre o caso envolvendo robôs em lives do PTB e PSB

Durante as lives de Isabelle e Wilsinho, inúmeros perfis desconhecidos das arábias, Japão e China acompanhavam a transmissão

Reprodução/Facebook

O Democratas em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, entrou com dois pedidos de investigação sobre o caso que envolve supostos robôs nas lives do PTB e PSB durante os atos de convenção. Ambos os partidos acusaram Gilvandro Estrela (DEM) de usar os robôs e perfis fakes, mas sem provas.

Após acusar o democrata, o líder do PSB em Belo Jardim e esposo da candidata Isabelle Mendonça, o ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça (sem partido), teria mandado apagar a live da convenção da sua mulher que contou com acessos de robôs e perfis fakes. Todavia, uma internauta fez a gravação de tela da transmissão e enviou ao BJ1 com exclusividade. (Veja abaixo).

Outro ponto que chama atenção nesse caso, é que na tarde do último sábado, o candidato Wilsinho Maciel, do PTB, divulgou um vídeo acusando Gilvandro, mas parece ter esquecido de olhar a sua própria transmissão, que estava cheia de pessoas desconhecidas e do mesmo perfil da live de Isabelle Mendonça, que foi apagada. A única diferença é que a convenção de Wilsinho foi feita um dia antes.

Sobre as acusações até então sem provas, o candidato Gilvandro Estrela divulgou nota à imprensa esclarecendo não ter conhecimento de uso de robôs em sua página e adiantando que solicitará investigação policial do caso. Já Wilsinho Maciel e Isabelle Mendonça, não se pronunciaram sobre o fato dos perfis estranhos nas suas lives.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS