Destaque

Banheiro de escola municipal corre risco de desabar em Belo Jardim

A estrutura foi condenada por pedreiros que foram até o local realizar reparos nas rachaduras

Cortesia

Uma professora da Escola Municipal Jurandir de Brito, no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, denunciou ao BJ1 que o banheiro da unidade de ensino corre risco de desabar a qualquer momento.

De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, a estrutura do banheiro foi condenada por profissionais que foram até o local realizar reparos nas rachaduras.

“A gestora procurou o setor responsável, no qual enviou os pedreiros. Porém, os pedreiros disseram que está condenado, podendo desabar a qualquer momento e podendo atingir a cozinha e uma sala de aula. A gestora retornou ao setor responsável para informar sobre o posicionamento dos pedreiros, mas o mesmo fez pouco caso, como se tivesse achando exagero por parte da gestão da escola”, explicou.

Fotos enviadas pela professora ao BJ1 comprovam a situação precária da estrutura do banheiro. (Veja abaixo).

Com a autorização para a volta às aulas a partir do mês que vem, a Secretaria de Educação de Belo Jardim deverá tomar alguma providência imediata enquanto ao problema para não colocar em risco os profissionais que trabalham na escola, bem como os estudantes.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS