Belo Jardim

Covid-19: Prefeitura de Belo Jardim proíbe feira pública nas segundas e feirantes se revoltam

Com tal medida, muitos feirantes estão passando dificuldades

Foto: Prefeitura de Belo Jardim

A Prefeitura de Belo Jardim emitiu um comunicado nesta quarta-feira (29) decretando a proibição das feiras públicas nos dias de segunda-feira com o intuito de conter e minimizar o contágio pelo novo Coronavírus. De acordo com decreto, as feiras só deverão acontecer aos sábados e nos bairros.

A prefeitura informou ainda que, caso os feirantes descumpram a recomendação, a polícia poderá ser acionada. Para o vereador Gilvandro Estrela (DEM), a medida tomada pelo Prefeito em suspender a feira livre tradicional da segunda-feira não é correta. Para ele, o que falta é planejamento por parte da gestão.

“A solução, a meu ver, é distanciar um banco do outro, distribuir máscaras, álcool gel, lavatórios para higienização das mãos e, principalmente, fiscalizar. Não vejo diferença entra a feira do São Pedro, por exemplo, para as demais feiras. Todos os feirantes são iguais e pais de famílias que precisam ganhar o pão de cada dia”, disse o prefeiturável.

Para um feirante, que pediu anonimato, independente do dia da realização da feira, a aglomeração vai existir e a Secretária de Saúde precisa atuar. “Se colocar as feiras só aos sábados, toda a cidade vai estar reunida no mesmo dia, no mesmo local… Se dividir os dias das feiras, o povo espalha e não vai para um só local… É preciso que a secretaria faça algo por nós”, disse o denunciante.

Gilvandro Estrela foi além e sugeriu que um trabalho mais sério e com mais vigor poderia ser feito também nas filas de bancos. “Acorda, prefeito! A mesma coisa diz respeito aos Bancos, falta ação efetiva da Prefeitura como acontece em outras cidades, que tem demonstrado maior empenho em prevenir e em amenizar o sofrimento da população”, garantiu.

Tags: coronavírus
Da Redação

NOSSOS CONTATOS