Categorias: Sem categoria

Corpo de Ariano Suassuna é velado no Palácio

do Ne10

Imortal. Foi assim que familiares, amigos e fãs do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna o definiram no fim da noite quarta-feira (23). O velório do autor de obras como O Auto da Compadecida foi aberto esta noite, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, para que admiradores pudessem prestar homenagens ao grande nome do Movimento Armorial – mas não as últimas. O legado de Ariano – seus personagens e lições de vida sempre com muito bom humor – o mantém vivo principalmente entre os que apreciam a cultura nordestina, aqueles que prometem reverenciá-lo eternamente, como os fãs e parentes que estiveram na abertura do velório.

Aberto ao público, o velório seguirá até as 15h desta quinta (24), quando o corpo seguirá em cortejo até o cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, onde será o sepultamento, marcado para as 16h.

LUTO – Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira no Recife, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um  Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21). Pelo falecimento, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado declararam três dias de luto oficial.

 

admin

NOSSOS CONTATOS