Categorias: Belo Jardim

Alunos da AEB reclamam a falta de informação sobre bolsas do Proupe

Estudantes do 2º período do curso de Pedagogia da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) reclamam em relação a falta de informação que a Instituição deveria oferecer aos alunos acerca das bolsas do Programa Universidade Para Todos (Proupe). Segundo alguns universitários as bolsas os ajudariam muito na continuidade do curso e pessoas estariam desistindo por causa da condição financeira.

“Desde a primeira inscrição que houve do Proupe já houve falta de informação, eu só soube na última semana”, exclama o pedagogo em formação Wagner Bruno, que diz pensar em desistir do curso a toda hora, tendo em vista que a mensalidade é de R$ 332, quase metade de um salário.

Não importaria o valor da bolsa, seja ela de 100%, 50% ou até 25% já ajudaria nas despesas dos estudantes. “Temos duas desistências na sala devido ao valor e esse mês inclusive estamos fazendo rifas para dois colegas que não conseguiram pagar esses últimos meses”, conta a estudante Simone Araújo, que não pensa em desistir, pois o seu pai ajuda nas despesas.

Ela é uma das alunas que está indignada com o tratamento da faculdade com os estudantes que tentam ter as bolsas do Proupe. A mesma já tentou três vezes e da última, onde pediu 25%, ela se surpreendeu com a resposta da faculdade. “A mulher que nos atendeu disse que esse resultado só sairia na sexta [11]. Quando chegamos lá ela nos informou que ninguém tinha ganhado porque essas bolsas tinham sido entregues de volta para o Governo. Disseram que o prazo tinha sido vencido e que essas bolsas foram devolvidas, mas se o prazo tinha  vencido porque nos mandaram lá no começo da semana e afirmaram que esse suposto resultado sairia na sexta?”

Procurada pela equipe do BJ1, a instituição ainda não emitiu resposta.

admin

NOSSOS CONTATOS