Educação

Consulta aos locais de prova do Enem estará disponível a partir do dia 16

Prova acontece nos dias 3 e 10 de novembro e em 2019 teve mais de 5 milhões de inscritos em 2019

Gabriel Jabur/ Agência Brasília/ GDF

A consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estará disponível a partir do dia 16 de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os endereços serão liberados junto com o cartão d4 confirmação.

O documento, que deve ser apresentado nos dois dias de prova, poderá ser acessar nesse link ou pelo aplicativo do Enem, que pode ser encontrado n Apple Store e na Google Play. No cartão constará o número de inscrição, as datas e horários do exame, a opção de língua estrangeira e se o estudante solicitou algum atendimento específico ou especializado.

Sobre o Enem

Em 2019 o Enem acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Os mais de 5 milhões de candidatos devem ficar atento, pois segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes “antes do exame, é importante que os candidatos avaliem o trajeto até o local da prova para verifica a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar. O objetivo é evitar atrasos nos dias de aplicação”.

Nos dias de prova, o Inep recomenda que os estudantes cheguem ao local do exame com antecedência. Os portões abrirão às 12h e fecham às 13h, pelo horário de Brasília. Os estudantes devem levar uma caneta esferográfica preta e de material transparente.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS