Categorias: CulturaDestaque

Confira a programação da 4° edição do Virtuosi em Belo Jardim

Festival acontece de 04 a 08 de julho na Igreja Matriz da Conceição

Foto: Divulgação

Entre os dias 4 e 8 de julho, Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, será palco da IV edição do festival Virtuosi, que acontecerá na Igreja Matriz da Conceição, no centro da cidade com entrada gratuita. A quarta edição do festival concentra-se principalmente na realização de máster classes para instrumentistas de sopros. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram para estas atividades.

Cinco concertos estão programados para essa quarta edição do festival, que tem início dia 4 às 20h com o Sexteto Brassil. Participam do grupo os trompetistas Ayrton Benck e Glaucio Xavier, o trompista Cisneiro Andrade, o trombonista Sabiano Araújo, o tubista Valmir Vieira e o percussionista Glauco Andreza.

Na quinta (05), às 20h é a vez do programa especial para flauta, clarinete e saxofone com participação de Felícia Coelho, Gueber Santos e José Veríssimo, todos professores que darão máster classes no festival. No dia 06, sexta, às 20h, sobe ao palco da Igreja Matriz a Banda do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Belo Jardim.

O Quinta Essencia Quarteto, um dos mais prestigiados grupos camerísticos do Brasil, além de ministrar máster classes para o grupo de flautas doce de Belo Jardim, realiza concerto no sábado dia 07, às 20h. É a primeira vez que o grupo participa dos festivais do mês de julho.

Confira a programação completa

04.07 20h

SEXTETO BRASSIL

05.07 20h

FLAUTA,  CLARINETE & SAXOFONE

06.07 20h

BANDA IFPE

07.07 20h

QUINTA ESSENCIA QUARTETO

08.07 11h

RECITAL DOS ALUNOS DO FESTIVAL

Da Redação

NOSSOS CONTATOS