Notícias

Comerciantes criam boas expectativas com a realização do “Arte em Serra do Vento”

Alguns começam a se preparar para atender a demanda de público que vai aumentar durante o evento que vai acontecer nos dias 01 e 02 de fevereiro

Serra do Vento, distrito de Belo Jardim, já se prepara para a primeira edição do ‘Arte em Serra do Vento’, uma releitura do ‘Agosto das Artes’, que tem como principal objetivo promover a arte e a cultura local. O evento irá acontecer nos dias 01 e 02 de fevereiro e juntará em um só espaço feirinha de artesanato, arte, gastronomia, shows e um verdadeiro banho de cultura.

A realização do ‘Arte em Serra do Vento’ já causa um impacto positivo para os comerciantes. O anúncio do evento trouxe boas expectativas para que os vivem do comércio, dependem da circulação de pessoas para prosperarem em seus negócios e já começam a se adaptar ao final de semana movimentado.

De acordo com José Pereira Alves, Zeca do Mercadinho e Panificadora São José, o ‘Arte em Serra do Vento’ é algo respeitável para a comunidade. “É muito importante porque a população precisa de coisas diferentes e novidades que apareçam para melhorar a economia. Acredito que nossas vendas melhorem com a chegada de novos visitantes”, disse.

Obviamente, muitos setores são movimentados e um bom número de visitantes é atraído para a localidade. Quem também está se preparando para a recepção destes novos visitantes é o César do Bar, como é conhecido. “Essa festa vai aquecer o comércio daqui e eu já estou me preparando, a gente tem que se preparar para não passar vergonha e atender o público. Está todo mundo animado e comentando aqui no bar que vai ser ‘arretado’”, afirmou César.

Diante do depoimento positivo dos comerciantes, a expectativa é que renda seja gerada de maneira direta e indireta beneficiando os mais diversos segmentos. Organizadores, expositores, visitantes e a população local costumam ser beneficiadas com a produção de um evento desse porte.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS