Categorias: Destaque

Começa a faltar combustíveis em BJ e filas em postos tumultuam trânsito

Não há previsão de quando os combustíveis irão chegar

Foto: Reportagem/BJ1

Com o início da greve dos caminhoneiros nessa terça-feira (22) em todo o país após a Petrobras anunciar um novo aumento no preço da gasolina e do diesel, os 12 postos de combustíveis instalados em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, já sentiram os efeitos e os tanques de gasolina e diesel estão praticamente zerados.

Proprietário de três postos de combustíveis no município, o empresário Ricardo Leite informou que os seus estabelecimentos no momento possuem apenas um tipo de combustível para venda. “Gasolina e diesel estão praticamente zerados, estamos abastecendo álcool (etanol). Não temos nenhuma previsão e quando o combustível irá chegar e o preço que será repassado ao consumidor”, explicou.

Filas e muito tumulto têm sido registrados em todos os postos no município, princialmente nos situados no centro da cidade.

Greve em Pernambuco

Desde a segunda-feira e segue ainda durante toda esta quarta-feira em estradas da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Estado protestos de caminhoneiros contra o aumento no preço dos combustíveis. De acordo com a PRF, as manifestações se iniciaram desde às 07h nas rodovias.

Petrobras anuncia redução dos preços

A Petrobras anunciou nessa terça que reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias. A petroleira afirma que a conclusão foi tomada após as discussões dentro do governo e aos protestos dos caminhoneiros por todo o País.

De acordo com a estatal, o valor do diesel será reduzido em 1,54%, para R$ 2,3351 por litro, no primeiro corte desde 12 de maio, após sete altas seguidas. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para R$ 2,0433 por litro, a primeira redução desde 3 de maio.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS