Categorias: Esporte

Com atenções divididas, Bahia e Sport reeditam disputa da Copa do Nordeste

Por GloboEsporte.com

Salvador

Depois de duelarem na semifinal da Copa do Nordeste, Bahia e Sport voltam a ficar frente a frente para uma decisão. Desta vez, o clássico nordestino vale uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, a partir das 22h (de Brasília).

Se no primeiro semestre a Copa do Nordeste era a principal competição das duas equipes, o mesmo não acontece agora. Baianos e pernambucanos têm de dividir atenção com a Série B e a Série A, respectivamente, do Campeonato Brasileiro. Dos dois lados, os treinadores não descartam a possibilidade de poupar atletas na competição continental.

Classificado por causa do Brasileiro do ano passado, o Sport colocou a Sul-Americana como prioridade no começo do ano, mas mudou de foco devido à boa campanha na Série A. Já o Bahia, que garantiu a vaga pelo vice na Copa do Nordeste – o Ceará, campeão do torneio regional, está na Copa do Brasil – chegou a comemorar, mas não esconde de ninguém que o principal objetivo do ano é voltar à elite do futebol nacional. A partida, então, será uma boa oportunidade para o técnico Sérgio Soares testar opções de jogo para a Série B. O próprio treinador reconheceu que o time tem tido dificuldade contra alguns adversários. Contra o Sport, o provável é que novas peças apareçam em campo para serem avaliadas.

Como uma motivação a mais para o Sport, está o próprio Bahia. O Leão foi eliminado pelo Tricolor na Copa do Nordeste e o zagueiro Matheus Ferraz, por exemplo, não escondeu que o clima de revanche existe sim. A ideia é dar o troco nos baianos na competição internacional.

O trio de arbitragem será formado pelos argentinos German Delfino, Juan Belatti e Ernesto Uziga. O GloboEsporte.com acompanhará o jogo em Tempo Real a partir das 21h30.

Bahia: em duas competições ao mesmo tempo, o técnico Sérgio Soares deve fazer, ao menos, seis mudanças na equipe. O meio de campo será praticamente novo para a partida. O Tricolor deve ir a campo com: Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Marlon; Souza, Wilson Pittoni, Gustavo Blanco e Rômulo; Maxi Biancucchi e Alexandro.

Sport: o técnico Eduardo Baptista fechou o último treinamento e deu a entender que pode poupar alguns titulares. As únicas certezas são a volta do goleiro Magrão e o veto do meia Diego Souza, que está com uma lesão na panturrilha. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Ewerton Páscoa) e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Régis, Marlone e Élber; André (Hernane).

admin

NOSSOS CONTATOS