Belo Jardim

Caruaru registra 111 casos da Influenza A H3N2, apontam dados da Secretaria Estadual de Saúde

No estado, foram confirmados 1.578 casos da doença. Belo Jardim, no Agreste, não tem nenhum caso confirmado até o momento.

Imagem: Internet

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 111 casos da Influenza A H3N2 até a segunda-feira (27). É o que apontam os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No estado, foram confirmados 1.578 casos da doença.

A Assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, confirmou a redação do portal BJ1 Notícias nessa terça-feira (28), que nenhum caso da H3N2 foi confirmado no município, segundo boletim emitido pela própria SES, que reúne informações de casos confirmados pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres).

O médico Paulo Gustavo Xavier, da Secretaria de Saúde de Caruaru, reforçou que para evitar a contaminação pela H3N2, os cuidados com o distanciamento devem ser mantidos, bem como o uso de máscara, a higienização das mãos e a vacina contra a gripe.

De acordo o médico, está havendo um “aumento importante no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios nas unidades de emergência, que pode ter relação com a H3N2”. “É importante que a população mantenha a calma. A maioria absoluta dos casos é leve”, destacou.

Por G1PE | Editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS