Belo Jardim

Candidato denuncia concurso público de Belo Jardim

Denunciante afirmou que irá encaminhar o caso ao Ministério Público e impetrar mandado de segurança

Comprovante dos aprovados não aptos para prova prática. Foto: Cortesia

O eletricista Marcos Leite da Silva procurou o BJ1 para denunciar que teria sido lesado durante a etapa final do concurso público realizado pela Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com organização da Facete Concursos.

Segundo Marcos, durante a prova prática para o cargo de eletricista, os quatro candidatos aprovados na primeira etapa do concurso que fizeram o teste prático foram reprovados. Já os que ficaram na lista de remanejamento, não foram chamados.

Segundo ele, os candidatos que ficaram na lista de espera deveriam ser convocados para realizar a prova prática, já que os quatro que fizeram foram reprovados. “Consequentemente, é necessário que a Prefeitura e a Banca façam uma nova chamada, para que os candidatos que estão abaixo na lista, possam fazer a prova prática, para poder preencher as vagas em aberto para o cargo ao qual me refiro” relatou.

Marcos explica ainda que o resultado final e o termo de homologação, assinado pelo prefeito, foi publicado na noite do dia 16. “O Prefeito Hélio que não tem compromisso com os demais candidatos que aguardam resposta sobre o assunto em questão. O caso será encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e impetrado mandato de segurança, não ficando impune essa incompetência da gestão atual” afirmou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS