Belo Jardim

Assista: Viana e Moura da BR, uma verdadeira situação de estado de emergência

Moradores estão sofrendo com os diversos problemas enfrentados na localidade

Caminhão atola
Família se arriscam ao transitar na lama
Situação requer ação urgente

Mais uma vez a revolta dos moradores do bairro Viana e Moura da BR, em Belo Jardim, chega até a redação do BJ1. O Portal de Notícias esteve na Rua José Leonardo Bezerra, mais conhecida como Rua 10, nesta quarta-feira (17), onde averiguou a omissão e o completo descaso da prefeitura de Belo Jardim em relação ao bairro. (Veja os vídeos abaixo) A situação constatada é de estado de emergência, onde coloca em risco a saúde e segurança da população.

É deplorável a situação encontrada. Além das ruas serem intransitáveis por falta de pavimentação, as pessoas são obrigadas a conviver com esgoto a céu aberto, ratos, animais nocivos, lixo, insegurança e outros infortúnios. O mau cheiro, causado pelos esgotos despejados diretamente na rua, é intenso.

A situação é tão grave que em diversas ruas já não é mais possível o tráfego de carros, pois atolam. Inclusive, de acordo com os moradores, o caminhão do lixo atolou na localidade pela manhã. “Nem água conseguimos pedir, pois os carros não entram aqui porque tem a certeza que vão ficar atolados”, disse Sabrina Santos.

Já a moradora Marisa Daniela relatou que sofreu uma queda na lama há 12 dias e passou por maus bocados. “Escorreguei na lama, caí e me machuquei feio. A perna infeccionou e tive que tomar até antibiótico. Até quando vamos sofrer com isso?”, indagou.

Segundo Sabrina, o ex-secretário de saúde, Cícero Nunes, esteve na rua há quase um mês e informou que o local passaria por uma série de melhoramentos, entretanto, até o momento, foram apenas promessas.

Acompanhe nos vídeos as queixas dos moradores:

Da Redação

NOSSOS CONTATOS