Bloco As Catraias arrasta multidão de foliões em Belo Jardim com Trio e Banda Asas da América
O Bloco As Catraias arrastou uma multidão de foliões pelas ruas de Belo Jardim, no Agreste, nesta terça-feira (14), com o Trio e Banda Asas da América. A concentração para o bloco aconteceu na Praça da Criança, na Cohab I. Após o desfile, a festa continuou com o trio tocando parado na Praça da Estação, no Centro.
Como manda a tradição de 35 anos do Bloco, os homens se vestiram de mulher e caíram na folia. “É um bloco muito divertido e a gente gosta da resenha de juntar a galera, pegar a roupa de uma amiga emprestada para caprichar na fantasia e brincar nas Catraias”, brincou o estudante Breno Barbosa.
Ao lado de Josa Leite – um dos fundadores do bloco, o radialista Laetson Silva, comemorou o retorno do evento, após seis anos sem desfilar. “Foi um sucesso! Mudamos o dia do desfile do bloco, mas os foliões atenderam o nosso chamamento, as Catraias foram as ruas, e o melhor de tudo, sem nenhuma ocorrência policial, todo mundo brincou na paz. Parabéns, as Catraias, o maior e melhor bloco carnavalesco de Belo Jardim. O ano que vem tem mais”, congratulou.
De forma irreverente, o prefeito Gilvandro Estrela, aceitou o desafio e entrou na garrafa inflável da Pitú do Trio, divertindo os foliões. “O Carnaval é uma festa importante para a cultura da nossa cidade e nós estamos felizes em poder proporcionar esse momento de alegria para a população de Belo Jardim. Parabenizo todos os envolvidos na organização do bloco e agradeço a todos os foliões pela presença e animação”, disse o prefeito
Veja vídeo de Gilvandro dentro de garrafa inflável da Pitú no Trio Asas da América:
A realização do bloco contou com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, da Pitú e da Rádio Bitury FM. A segurança dos foliões foi garantida pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que empenhou policiamento a pé, com motocicletas e viaturas, equipes do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e equipes de inteligência, além da segurança privada – contratada pela organização do evento, e uma ambulância para atendimento médico de urgência durante todo o percurso.