Belo Jardim

Bitury Debate: Gilvandro Estrela faz balanço de dois meses de gestão

O gestor destacou a melhoria dos serviços oferecidos a população nas mais diversas áreas da administração pública municipal

Foto: BJ1

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), ladeado do seu vice, Dr. Maneco, participou de uma entrevista no programa Bitury Debate, neste sábado (27). No encontro, o gestor fez um balanço positivo dos dois meses da sua gestão à frente do Executivo Municipal e destacou a melhoria dos serviços oferecidos a população nas mais diversas áreas da administração pública.

Durante a entrevista o gestor também falou da negociação com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e mostrou indignação com a iniciativa da empresa em prosseguir com os desligamentos de energia na cidade, refletindo na segurança da população.

“Herdamos uma dívida de mais de R$ 4 milhões com a Celpe. Fizemos uma negociação, além da dívida, pagamos o consumo em dia dos dois meses da nossa gestão, mas inexplicavelmente a Celpe desligou o fornecimento de energia das avenidas do Bom Conselho, Santo Antônio, Júlia Rodrigues Torres, na Cohab I, além da Praça da Criança. Acionei jurídico da Prefeitura e vamos representar a empresa”, lamentou.

Na Agricultura, o prefeito destacou a melhoria nas estradas na zona rural, reforma na Central de Abastecimento e anunciou que a Feira de Animais será transferida para o Matadouro Público. “Conversei com os criadores na última semana e a ideia foi bem recebida. O funcionamento do curral nas proximidades do pátio da feira, oferece risco à população. Iremos organizar um espaço no Matadouro Público para a feira de gado e fomentar a atividade no município”, garantiu.

Gilvandro agradeceu ao ex-ministro Mendonça Filho, a disponibilização de dois novos respiradores pulmonares para Belo Jardim, adquiridos através da sua articulação com o Governo Federal. “Aproveito para agradecer a Mendonça pelos dois novos respiradores da UPA24h. Um ganho muito importante para o atendimento em saúde no município em meio à pandemia da covid-19”, disse.

Sobre as finanças, o gestor destacou que o secretário de Gestão Pública, Laércio Roberto, estimou que o município poderá equilibrar o déficit nos próximos dois anos. “Pegamos uma Prefeitura sucateada, mas vamos vencer essa guerra e enfrentar esses desafios. Já estamos pagando o salário em dia, todo dia 25, como prometi em campanha. Além disso, estamos fazendo um grande esforço e mesmo diante de toda essa dificuldade financeira, temos garantido os serviços básicos à população”, afirmou.

“Mando um abraço a todos os nossos colaboradores e funcionários públicos que estão nos ajudando a resgatar Belo Jardim. Estou feliz. O trabalho é grande, mas vamos chegar lá com ajuda de Deus”, se despediu.

Se você não acompanhou a entrevista ao vivo, pode conferir a transmissão gravada na página oficial da Rádio Bitury no Facebook.

Da redação

NOSSOS CONTATOS