Agreste

Belo Jardim notifica dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Pacientes estão em isolamento na UPA-24h até a realização de exames comprobatórios; nota da Secretaria Municipal de Saúde foi divulgada nessa sexta (5)

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, notificou, nessa sexta-feira (5), dois casos suspeitos da varíola dos macacos. A informação confirmada através de nota divulgada à imprensa.

De acordo com a pasta, um dos pacientes apresentou “lesões bolhosas em membros inferiores e febre; e o outro, febre, máculas em tronco e mialgia”. Um dos pacientes não é residente em Belo Jardim, desse modo, será acompanhado e monitorado pelo município de origem.

Os pacientes foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), realizaram exames clínicos e permanecem em isolamento até resultados de novos exames comprobatórios.

A transmissão do vírus ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados. Reforçamos que através do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, iniciamos as medidas de notificação, monitoramento e investigação dos casos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS