Belo Jardim: Moradores e comerciantes denunciam pavimentação danificada após obras da Compesa na Avenida Santo Antônio
Pavimentação danificada por obras da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) provoca transtornos aos moradores, comerciantes e motoristas que trafegam com dificuldade pela Avenida do Santo Antônio, localizada no bairro de mesmo nome.
A redação do BJ1 esteve no local nessa terça-feira (27), e conversou com um comerciante, proprietário de uma casa de material de construções, situada no trecho mais danificado da via.
“Tem uns seis meses que a Compesa começou essas obras e deixou a avenida desse jeito. Carros e motos passam aqui com a maior dificuldade para não quebrar. Isso é um absurdo”, lamentou.
Ainda de acordo com o comerciante, um carroceiro, de forma voluntária, teria utilizado terra para tapar os buracos, a fim de amenizar a situação de desnível da via e diminuir o risco de acidentes.
A denúncia foi encaminhada a Gerência de Unidade de Negócios Regional Ipojuca da Compesa, sediada em Belo Jardim, e responsável pelas obras no local. Em nota, o gerente, João Raphael, confirmou que a empresa terceirizada teria realizado a reposição do pavimento de forma mal feita, no entanto, já estaria executando a reparação na via.
“Na Avenida Santo Antônio passam diversas redes de abastecimento. Uma delas, é a adutora que abastece São Bento do Una. Essa adutora foi implantada recentemente e a reposição do pavimento foi mal feita pela empresa contratada, que por sua vez já foi acionada para refazer o serviço que já estão em execução”, registrou.