Belo Jardim

Barragem do Ipojuca se aproxima de 50% da capacidade total

Reservatório continua recebendo um grande volume de água diariamente

Reprodução/Facebook

De acordo com dados oficiais divulgados pela Compesa nesta segunda-feira (30), a barragem Pedro Moura Júnior/Ipojuca está a poucos menos de 3% de atingir 50% da sua capacidade total de armazenamento.

Segundo o gerente regional da companhia, Tiago Grassi, o Ipojuca acumula 47,24% da capacidade. A expectativa é entre hoje e amanhã o reservatório chegue aos 50%.

Ampliada graças a emendas parlamentares do ex-deputado federal Mendonça Filho (DEM)  a barragem aumentou a capacidade de armazenamento de 29 milhões de m³ para 36 milhões de metros cúbicos. O Ipojuca beneficia 170 mil pessoas nos municípios de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una.

A obra, que elevou o nível do paredão em 1 metro e 60 centímetros, foi orçada em 5,3 milhões, desse valor, 4 milhões foram destinados através de emendas parlamentares de Mendonça Filho, e o restante foi de contrapartida do Governo do Estado.

Barragem do Bitury

A barragem do Bitury saiu do estado de colapso que se encontrava até o mês passado e atualmente está com 7,56 da capacidade total. O reservatório continua abastecendo o município sem interrupção.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS