Obras de ampliação da barragem Pedro Moura Júnior estão 100% concluídas

Sem categoria

Da Redação BJ1

Obra foi concluída graças a Mendonça. Foto:BJ1

Motivo de criticas por parte dos opositores do Ministro da Educação, Mendonça Filho, as obras de ampliação da Barragem Pedro Moura Júnior, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estão 100% concluídas. A ampliação do vertedouro vai garantir seis milhões a mais de metros cúbicos de água no Ipojuca.

As obras tiveram início em março de 2016 e foi alvo de desconfianças da turma do quanto pior melhor. Na época, rádios e blogs ligados a grupos políticos da cidade desacreditaram que ela seria concluída. Agora, esses mesmos veículos reconhecem a importância dessa iniciativa que, assim como inúmeras outras obras do filho da terra, Mendonça, tem reflexos positivos à longo prazo e beneficia toda a população.

Obras de ampliação

Foto: BJ1

A obra de ampliação da Barragem foi proveniente de emendas parlamentares de autoria de Mendonça Filho quando deputado federal e vai beneficiar 170 mil pessoas nos municípios de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una, que integram o sistema Bitury/Pedro Moura Júnior.

A ampliação no paredão foi de 1 metro e 60 centímetros, elevando a capacidade de 29 milhões de metros cúbicos para 35 milhões de metros cúbicos de água. A obra foi orçada em 5,3 milhões, desse valor, 4 milhões foram destinados através de emendas parlamentares de Mendonça Filho, e o restante foi de contrapartida do Governo do Estado.

Obras de pavimentação

A segunda parte da obra que irá pavimentar o trecho da BR-232 até o paredão da Barragem está prevista para começar nos próximos dias.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *