Esporte

Atletas do projeto de judô do BJ Futebol Clube conquistam 9 medalhas no Brasileiro de Judô

Além dos jovens, o professor Maurício Silva também voltou para casa com uma medalha no pescoço

Cortesia

A equipe de Judô do projeto Atleta Cidadão do Futuro, do Belo Jardim Futebol Clube, voltou para Belo Jardim, no Agreste pernambucano, do Campeonato Brasileiro de Judô, disputado no último sábado (17), em Três Corações, Minas Gerais, com nove medalhas na bagagem, sendo oito de ouro e uma de prata. Além dos atletas, o sensei Maurício Silva também conquistou uma medalha na categoria máster-6, para judocas com mais de 100kg. Na classificação geral, o estado de Pernambuco ficou em 2° lugar, atrás apenas de Minas Gerais.

+ Atletas do BJ Campeão recebem certificado nacional de judô

+ Em 9 meses de projeto, atletas do BJ Campeão se destacam em competições de judô

+ Atletas do BJ Campeão conquistam 27 medalhas na Copa Aluísio Junior de Judô

Para Maurício, o objetivo foi alcançado. “Conseguimos cumprir nossa meta, que foi de chegar lá e fazer bonito, conquistar medalhas e representar nossa cidade e o nosso estado”.

Conquistaram ouro, Pedro Henrique e Carlos Victor (Sub-11), Edclerverton Vitor e Kaique Berg (Sub-15), Victor Gabriel, Wellington Silva e Aldernir Silva (Sub-18), e Maurício Silva (Sênior). Luiz Carlos (Sub-21) conquistou a medalha de prata.

O projeto de judô do Belo Jardim Futebol Clube que trabalha alinhando a inclusão social com o esporte vem se destacando em competições a nível regional, estadual e nacional.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS