Em 9 meses de projeto, atletas do BJ Campeão se destacam em competições de judô

Belo Jardim FC BJ Campeão Destaque

Em três copas disputadas os atletas conquistaram 26 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Foto: Divulgação / Belo Jardim

Com apenas nove meses após o início das aulas de judô do Projeto Belo Jardim Campeão, os atletas já começaram a se destacar em competições a nível estadual e regional. Em três copas disputadas até agora, em Pernambuco e na Paraíba, o Belo Jardim já conquistou 26 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

O professor do Belo Jardim Campeão e faixa preta de judô, Maurício Silva, ressaltou a importância do projeto. “Esse centro de treinamento ajudou muito os atletas, além do judô eles também têm um reforço na parte de musculação com a academia. Isso pra gente é muito bom, eu esperei 15 anos em Belo Jardim e graças a Deus a gente realizou o nosso sonho que é ter um centro de treinamento. Isso é mais uma conquista para o município”, comemorou.

Conquistas e competições

Foto: Divulgação / Belo Jardim

No primeiro campeonato disputado em 17 de março, o judô do Belo Jardim Campeão conquistou 10 medalhas de ouro na Copa Associação Carlos Tevano (ATC), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Em 28 de abril, na copa  Brasil Norte e Nordeste disputada em Campina Grande-PB, os quatro atletas participantes conquistaram 4 medalhas de ouro.

E neste fim de semana, na 3° copa Tomadachi disputada em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, os 16 atletas participantes do Belo Jardim Campeão conquistaram doze medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Destaque para Douglas Marcelo e Luiz Carlos da Silva, do sub-21 e Antônio Marcos, da categoria Sênior, medalhistas de ouro.

Lista dos medalhistas em todas as competições

Douglas Marcelo – Ouro
Vitor Gabriel – Ouro
Wellington Cordeiro – Ouro
Kaique Berg – Prata
Pedro Victor – Ouro
Carlos Daniel – Ouro
Ryan Lima – Ouro
Thor Lima – Ouro
Luiz Carlos – Ouro
Matheus Vinicius – Ouro
Ediclerverton Victor – Ouro
Agatha Samilly – Ouro
Camilly Victoria – Ouro
José Matheus – Prata
Wellington Santos – Prata
Aldenida da Silva – Ouro
Antônio Marcos – Ouro

Projeto Belo Jardim Campeão

Ao todo são beneficiados 300 atletas, 100 do judô e 200 que sonham em se profissionalizar como jogador de futebol. A iniciativa é uma das pioneiras na região. No Calanguinho, os jovens recebem todo o suporte e contam com uma equipe multidisciplinar para atendê-los nas áreas médica, psicológica, nutricional, social e física.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *