Categorias: Destaque

Atleta corredor alvejado por tiro necessita de doações. Veja como ajudar

Vítima foi atingida por tiro em estacionamento de festa.

Amigos criaram uma campanha para ajudar o atleta Daniel Henrique, que foi vítima da violência e perdeu os movimentos das pernas após ser baleado em um estacionamento de uma festa no dia 02 de março, no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco. (Veja o vídeo acima em que Daniel agradece a ajuda dos amigos). 

Com o nome “Todos por Daniel”, a ação ganhou o apoio de grupos de corridas que Daniel participava, em Belo Jardim e Garanhuns, também no Agreste do Estado. O atleta era conhecido em toda região por participar de corridas, ganhar prêmios e ser uma pessoa tranquila e amiga.

Foto: Divulgação

O movimento tem como principal objetivo arrecadar alimentos, cestas básicas e fraudas geriátricas no tamanho “M”. Além de uma cadeira de rodas e de banho. Daniel é casado, pai de dois filhos e mora em Pesqueira, todo material arrecadado será destinado a família do atleta que está impossibilitado de trabalhar.

Pontos de arrecadação

Para os interessados em ajudar existem dois pontos de arrecadação. Em Belo Jardim, as doações podem ser entregues na loja Sport Zone, localizada na rua Coronel Antônio Marinho, N° 115, bairro Airton Maciel, em horário comercial.

Já em Garanhuns, o ponto de entrega é no Parque Euclides Dourado, bairro Heliópolis, todas as terças e quintas-feiras, a partidas das 19h. Os responsáveis pelas arrecadações das doações é o grupo de corrida que Daniel participava, os Monstros do Asfalto.

Na sexta-feira (16), as doações poderão sem entregues durante a parte da tarde. No sábado (17), o grupo sairá de porta em porta em diferentes bairros da cidade arrecadando o material.

Entenda o caso

No dia 02 de março, Daniel Henrique foi baleado no abdômen por um homem desconhecido em um estacionamento de uma festa no município de Brejão. De acordo com amigos do atleta, ele estava ajudando uma pessoa estacionar o carro, quando outro veículo realizou uma manobra perigosa, Daniel levantou os braços para reclamar da ação do motorista, pois iria sendo atropelado. Imediatamente, um passageiro do carro sacou uma arma e atirou contra Daniel.

Ele foi socorrido até o hospital, recebeu todos os atendimentos, porém a bala continua alojada em seu corpo. Os médicos dizem ser quase impossível Daniel recuperar os movimentos das pernas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS