Urgente

Após apelo, prefeitura inicia pagamento em atraso dos motoristas

Segundo a categoria, mês de novembro do ano passado está sendo pago. Dezembro segue em atraso

Em nota enviada a reportagem do BJ1, os motoristas do transporte escolar de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, fizeram um apelo para que o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) e o pré-candidato Wilsinho, que segundo eles comanda a prefeitura, pagassem os meses de salários em atraso.

Após a repercussão do caso, a prefeitura iniciou na manhã de hoje (8) o pagamento do mês de novembro do ano passado e está pagando os dias em que os motoristas rodaram em fevereiro deste ano antes da parada para o carnaval.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo BJ1, o mês de dezembro segue sem previsão para ser pago e, segundo um dos motoristas que não quis se identificar, a prefeitura não irá pagar os dias trabalhados.

Confira a nota na íntegra:

Em nome de todos os toyoteiros que fazem a rota escolar da Secretaria de Educação de Belo Jardim, estamos pedindo ao secretário Adriano Cândido, ao prefeito Hélio dos Terrenos e ao vereador Wilsinho, que hoje comanda a Prefeitura, que paguem os nossos salários atrasados.

Estamos desde novembro do ano passado sem receber. Essa situação do coronavírus está prejudicando ainda mais todos nós trabalhadores. Enquanto todos fazem suas feiras para ficar em quarentena e proteger as suas famílias, nós sequer temos o que comer.

A Semana Santa está se aproximando, e pedimos esse socorro a vocês da Rádio Bitury, para que denunciem essa situação, e quem sabe se pelo menos nesse período cristão, onde eles se confraternizam com suas famílias e amigos em banquetes fartos, Deus toca no coração dessas pessoas para nos pagar o que é nosso de direito e nos tirar dessa situação de miséria.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS