Agentes de endemias de Belo Jardim denunciam salários atrasados e perseguições
Agente de endemias denunciou ao BJ1 que os agentes contratados ainda não receberam o salário referente ao mês de agosto. Segundo o denunciante, que pediu para não ser identificado por medo de sofrer perseguições, o pagamento deveria ter sido feito no último dia do mês de agosto, mas até o momento, dia 19 de setembro, nada foi feito.
Além disso, ele relatou que quem tem coragem de reclamar sofre ameaças e perseguições por parte da direção. “As perseguições são em relação ao horário e a posição política de cada agente. Quem votou contra o prefeito é perseguido, isso os efetivos, no caso dos contratados a perseguição é por conta dos salários. Quando eles se reúnem para cobrar o pagamento são ameaçados de demissão”, disse.
Ainda segundo o denunciante, os agentes de endemias também sofrem com a falta de material de trabalho. “Não temos fardamento completo ou proteção para trabalhar sobre o sol”, completou.
O BJ1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Belo Jardim buscando uma posição do órgão sobre as denúncias, mas até o momento não obteve respostas.