Urgente

Advogado protocola pedido de impeachment contra prefeito

O processo aponta diversas irregularidades cometidas pelo prefeito Hélio dos Terrenos durante sua gestão

Reportagem/BJ1

O advogado Evandro Mauro e membros da sociedade civil protocolaram na manhã desta terça-feira (03), na secretaria da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, mais pedido de impeachment contra o prefeito do município, Hélio dos Terrenos (PTB).

Segundo o advogado, vários motivos motivaram o pedido de afastamento do gestor. “Temos a questão da improbidade administrativa, funcionários fantasmas que recebiam sem trabalhar e recebiam em nome de outras pessoas, nepotismo cruzado, a omissão em relação à saúde com o hospital fechado, a omissão em relação à própria Central de Abastecimento que se encontra fechada até hoje, com dois anos e meio de governo, além da situação do lixo que tomou conta da cidade, enfim, são tantas denúncias que se fazem necessárias que os vereadores tomem ciência e cobrem”, explicou.

O bacharel explica ainda que a partir de agora vai depender que a câmara receba o pedido, institua as comissões e dentro dessas comissões será votado o recebimento ou não do afastamento do prefeito. “É fundamental agora que a população de Belo Jardim cobre a todos os vereadores”, finalizou.

Este é o terceiro pedido de impeachment contra o prefeito de Belo Jardim, os outros dois foram rejeitados na Câmara de Vereadores. O primeiro, por nove votos contrários a abertura do processo e quatro a favor. O segundo, por apenas um voto de diferença, sete a seis.

O Governo Hélio dos Terrenos é marcado por diversos escândalos envolvendo processos judiciais, tentativa de agressão a um advogado dentro da sala de audiência, salários atrasados, mortes de pacientes no hospital da cidade, protestos, obras inacabadas e até mesmo a falta de coleta de lixo.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS