Belo Jardim

82,25% dos eleitores já cadastraram a biometria

Atualização é obrigatória para todos os eleitores. Há prazo definido para a realização da biometria e para quem deseja transferir o título de eleitor para o município

Divulgação/TRE

A justiça eleitoral informou que 50.742 eleitores já realizaram a revisão biométrica em Belo Jardim. Esses dados foram anexados na data desta terça-feira (17) e correspondem a 82,25% do eleitorado.

A Justiça Eleitoral informa também, que o cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores da cidade (zona rural e urbana). O atendimento está sendo realizado na Rua Rogaciano Leite, 79, ao lado do Casarão do Chopp, na Cohab I, no horário das 8h às 14h.

Os cidadãos deverão estar munidos dos documentos oficiais de identificação e do comprovante de endereço (todos originais). O não comparecimento acarretará no cancelamento do título eleitoral e poderá prejudicar o recebimento de benefícios como o bolsa família, matrícula nas universidades, emissão de passaporte, entre outras penalidades. Caso queira agendar seu dia e hora do atendimento o eleitor poderá acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco ou pelo aplicativo AGENDAMENTO  ELEITORAL PE,  que está disponível na Play Store e na App Store.

De acordo com Lauro Sylvio dos Santos Neto, chefe do cartório eleitoral de Belo Jardim, muita gente tem procurado a regularização biométrica e enfatiza a importância da realização o mais rápido possível. “Não deixem sua revisão para última hora, pois a Zona Eleitoral de Belo Jardim atingiu a meta tradicional estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, portanto, evitem transtornos, filas gigantes e o cancelamento do seu título de eleitor”, explicou.

Lauro lembrou ainda que a Justiça Eleitoral, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, não funcionará no período de 20 deste mês a 06 de janeiro de 2020. O atendimento voltará a ser normalizado dia 07. E que os que desejarem transferir o título de eleitor para Belo Jardim tem até o 06 de maio de 2020.

Por fim, para conhecimento, a Justiça Eleitoral informa que os bairros/distritos do Centro, Serra do Vento (com os sítios adjacentes), Xucuru (com os sítios adjacentes), Bom Conselho, Floresta e São Pedro estão longe de atingir a meta esperada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS