Vídeo: belo-jardinenses ignoram quarentena e aproveitam fim de semana em cachoeira

Belo Jardim Notícias Urgente

Vídeo gerou repercussão nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o domingo (22) gerou muita polêmica em Belo Jardim. Isso porque, cerca de 150 moradores do município ignoraram o decreto de quarentena devido à pandemia do Covid-19 aproveitaram o fim de semana em uma cachoeira na zona rural.

No vídeo, gravado por um internauta, é possível ver várias pessoas tomando banho em uma área na Cachoeira do Bitury, área rural de Belo Jardim. Ao BJ1, um morador da localidade informou que o local estava cheio de pessoas durante todo o fim de semana.

Vale lembrar que Belo Jardim é a 1° cidade do Interior de Pernambuco a registar um caso confirmado do Covid-19. Outro ponto preocupante, é que há nove dias o ex-senador Armando Monteiro esteve na cidade em um evento público onde cumprimentou diversas pessoas, entre elas, o prefeito, vereadores e secretários. Armando testou positivo para o coronavírus na sexta-feira (20).

Decreto

A partir desta segunda-feira (23), o Governo do Estado irá editar um decreto com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas, além do transporte de passageiros via mototáxi. “Agradeço a compreensão de todos e a colaboração e o cumprimento das novas medidas”, disse o governador.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *