Reprodução/Google Maps

Basta passar pela Avenida Oscar Pereira, no Santo Antônio, que é possível sentir o mau cheiro que é exalado pela empresa Notaro Alimentos. A situação incomoda moradores e comerciantes do bairro e deixa uma mal impressão as pessoas que visitam Belo Jardim e passam pelo local.

Incomodado com a situação e pensando no bem-estar da população, o vereador Gilvandro Estrela (PV) enviou uma nota a empresa cobrando esclarecimentos sobre o mau cheiro que constantemente incomoda os moradores.

Por meio de ofício, a Natto respondeu justificando que “devida a uma falha pontual” em dos equipamentos da empresa ocorrido no domingo, dia 21 de julho deste ano, houve um escape de vapor no processo de cozimento dos subprodutos das aves, gerando forte odor.

Ainda segundo a Natto, a equipe técnica da empresa foi acionada para sanar o problema e constatou a necessidade de trocar um dos vasos do sistema de purificação dos gases, para não ocorrer mais proliferação de odor. O reparo já teria sido realizado, de acordo com a empresa. Porém, mora dores do bairro e comerciantes do continuaram denunciando o mau cheiro através das redes sociais, o que a empresa classificou como sendo “fake news”.

Por fim, a Natto pediu compreensão e desculpas pelo transtorno causados aos moradores do Santo Antônio e do entorno a empresa.

print