Foto: Cortesia

O vereador Gilvandro Estrela (PV) denunciou, através de um vídeo publicado nessa terça-feira (12) em suas redes sociais, o descarte suspeito de caixas de medicamentos pela Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Na denúncia, o parlamentar questiona o duvidoso descarte irregular do material em um terreno ao lado da sede da secretaria e ainda para onde teriam sido destinados os medicamentos que deveriam estar nas caixas.

Vereador Gilvandro Estrela denuncia descarte irregular de caixas de medicamentos em Belo Jardim

O vereador Gilvandro Estrela (PV) fez vídeo e publicou em suas redes sociais denunciando o descarte suspeito de caixas de medicamentos pela Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A denúncia será formalizada na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (14). Em instantes mais informações no www.bj1.com.br.

Posted by BJ1 on Wednesday, March 13, 2019

“Encontramos uma grande quantidade de caixas de muitos remédios, inclusive para pessoas que tomam medicamentos controlados. Pelo que tenho conhecimento, a Secretaria de Saúde nunca distribuiu remédio diretamente aqui no local onde fica o secretário. Aí eu pergunto, para onde foi essa grande quantidade de medicamentos, já que as caixas estão vazias? Realmente nenhum comprimido foi encontrado, mas com certeza o comprimido foi para algum lugar”, questionou.

À reportagem do BJ1, Gilvandro Estrela afirmou que irá apresentar a denúncia de forma oficial na Câmara de Vereadores. “Fiz a denúncia na terça-feira e estou aguardando a resposta do prefeito e do secretário. Amanhã irei apresentar a denúncia na Câmara e encaminhar para que o Ministério Público investigue”, disse.

Foto: Cortesia

O BJ1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, que informou que não irá responder um assunto que já foi apurado e que não “se viu um só medicamento, como o próprio advogado diz no vídeo que não encontrou nada além de caixas vazias”.

print