(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press).

O Belo Jardim está na reta final de preparação para o Campeonato Pernambucano 2018. O Calango já realizou dois jogos-treino e se prepara para o último, neste sábado, contra o CSE, em Palmeira dos Índios-AL. Para o técnico Luciano Veloso, os duelos foram exaustivos, mas ajudaram a dar uma “cara” a equipe.

– Os jogadores ainda estão se acostumando com o volume de treinamentos. Já fizemos dois jogos com viagens cansativas e os atletas sentiram as viagens longas de quase quatro horas. Tivemos um rendimento menor por causa do cansaço. Mas está sendo produtivo. O time vai se conhecendo e nós temos ideia de como vamos atuar na competição. Temos alguns jogadores em mente para começar a competição. No sábado, devemos utilizar a equipe que vai começar o Estadual.

O comandante também comentou que o baixo investimento dos times deixa a competição mais disputada.

– Vai ser mais competitivo, a competição é de tiro curto. Quando você diminui o investimento, a tendência é ter equipes mais jovens e isso deixa mais disputado. Agora, por ser curto o tempo, você vai jogar sempre no limite. Toda rodada você tem que somar pontos. O nosso principal objetivo, dentro da realidade, é permanecer na primeira divisão. Em seguida, ficar entre os oito primeiros, e depois, conseguir chegar nas semifinais e na Série D de 2019.

Luciano Veloso também afirmou que voltar a jogar estádio Mendonção será um dos trunfos da equipe no Estadual, já que o Calango não jogou em casa em 2017.

Do Globoesporte.com

print