UFRPE BJ matricula alunos da 1° lista de espera do Sisu 2020

Notícias Urgente

Inscrições são entre hoje e amanhã (13)

Reportagem/BJ1

Entre hoje e amanhã (13) a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Campus Belo Jardim, no Agreste, matricula candidatos classificados na 1° chama da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

+ UFRPE BJ fecha primeira turma com 100% das vagas

Os alunos selecionados devem realizara matrícula no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belo Jardim, localizado na Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, s/n- São Pedro, entre os dias 12 e 13 de fevereiro. Como explica Ana Paula Ferreira Cavalcante, chefe da sessão de cadastro da UFRPE:

Nestas datas, a UFRPE fará uma pré-matrícula e na primeira semana de aula os alunos farão confirmação de vínculo e recebimento de comprovante junto à Coordenação.

Caso as vagas não sejam preenchidas com a primeira chamada da lista de espera, está prevista uma segunda chamada de convocação, no dia 18 deste mês. Em Belo Jardim, as aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março.

O belo-jardinense Joel da Silva Almeida que realizou a matrícula para o curso de engenharia hídrica se diz muito feliz com a oportunidade de estudar em uma Universidade Federal na sua cidade:

Já o jovem Flávio Daniel se matriculou em engenharia química e diz ter grades expectativas para o futuro:

A instalação da Universidade em Belo Jardim foi um compromisso de Mendonça Filho, enquanto ministro da educação, em 2017. Em entrevista ao Programa Janela Livre, da Rádio Bitury, em dezembro, Mendonça Filho destacou a importância do estabelecimento de ensino para o estado. “Quando se proporciona a criação de um campus e a interiorização da universidade federal, está se garantindo mais acesso a oportunidades”, discursou.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *