Tardiamente, Compesa inicia manutenção na Adutora para retomar abastecimento

Belo Jardim Urgente

Após 4 meses sem o serviço estar ativo, a Compesa só informou que os trabalhos seriam iniciados na data desta sexta (31)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta sexta-feira (31), que iniciou a manutenção no trecho da Adutora do Agreste entre a Serra do Mimoso, em Pesqueira, e o município de Belo Jardim. A intervenção é necessária, segundo a Companhia, para a retomada do abastecimento.

Ainda de acordo com a Compesa, os serviços começaram a ser executados hoje e devem ser estender até o dia 10 de fevereiro devido à alta complexidade.

Além disso, a Companhia comunicou que aproveitará para realizar conserto na tubulação localizada no trecho de Pesqueira e, por isso, será preciso suspender o abastecimento dos municípios de Pesqueira e Alagoinha entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro.

Devido ao problema ocorrido na Adutora, cidades como Sanharó, São Bento do Una, Tacaimbó e Belo Jardim estão sem abastecimento por meio do sistema integrado Moxotó/Adutora do Agreste.

A Compesa informou também que investiu na reativação da Barragem Pedro Moura Júnior. A unidade estava fora de operação há mais de cinco anos, porém acumulou água nas chuvas ocorridas ano passado. Com a medida, essa barragem reforçará os Sistemas Tabocas e Bitury, este último já em pré-colapso, em Belo Jardim.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *