Divulgação

Após sofrer pressão da população e dos comerciantes da cidade, por não ter se pronunciado sobre o Festival Jardim Cultural 2018, o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) está correndo contra o tempo para realizar o festival ainda este ano. Tradicionalmente realizado no mês de novembro, o evento deverá sofrer alteração na data e pode acontecer entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Fontes ligadas ao governo municipal relevaram com exclusividade ao BJ1 na semana passada que o festival não iria acontecer este mês, sob alegação de crise financeira. Porém, nos bastidores a equipe do prefeito está tentando viabilizar o evento para o próximo mês.

“Nós sabemos que a prefeitura não tem condições de realizar este evento. Além dos salários atrasados dos aposentados e de alguns contratados, existe também o caso dos professores do Fundeb, que ficaram sem receber. Mas, em meio a tudo isso, Hélio decidiu tentar realizar o Jardim Cultural a todo custo após ter sido desafiado pelo ex-prefeito em uma emissora de rádio”, relevou um funcionário da Secretaria de Governo que não quis se identificar.

Tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura de Belo Jardim, mas até o momento de publicação desta matéria não obtivemos êxito.

print