Sob a gestão de Hélio, Policlínica adia exames por falta de seringas em BJ

Destaque Saúde

Até mesmo folha de ofício está em falta na rede pública de saúde para comunicar os avisos a população.

(Foto: Reprodução/TV Replay).

Pacientes que agendaram exames para a segunda-feira (29) na Policlínica Professor Ulisses Lima, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, tiveram que voltar para casa sem a realização dos exames por falta de seringas para coleta de sangue. Até mesmo folha de ofício está em falta na rede pública de saúde para comunicar os avisos a população, segundo denúncias de pacientes.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do BJ1, o material está escasso e estão sendo priorizados apenas idosos e gestantes. “Agendei o exame a mais de uma semana na Casa Branca para o meu filho de 12 anos, ao chegar na Policlínica, funcionários disseram que os exames seriam remarcados, mas não estipularam data. Voltei a Casa Branca, e lá uma funcionária disse que os exames foram cancelados por falta de seringas para coletar sangue. Uma vergonha faltar seringa na rede pública de saúde”, relatou uma funcionária pública de 42 anos que não quis se identificar.

Leia mais no BJ1:

Paciente denuncia falta de atendimento e medicamento no Caps II em Belo Jardim

Pacientes têm que madrugar para conseguir consulta em Policlínica de BJ

Descaso: dona de casa denuncia atendimento do Hospital de Belo Jardim

Governo Hélio atrasa pagamento de transportes e pacientes de BJ perdem consultas no Recife

E os relatos de indignação dos pacientes são diversos, até mesmo daquelas pessoas que acreditaram nas promessas de mudança do atual governo municipal. “Eu votei no atual prefeito [Hélio dos Terrenos], não vou mentir, mas me arrependo muito. Pensei que seria diferente, mas está a mesma coisa, ou pior. É uma vergonha chegar para realizar um exame e não ter uma seringa se quer, lamentável”, criticou uma paciente de 48 anos que também pediu para preservar a sua identidade.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, que até o fechamento desta matéria não enviou nenhuma resposta.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *