Trânsito desordenado na Ponte Nova por conta de semáforo apagado | Foto: Reportagem BJ1

Desde a noite de sexta-feira (22), motoristas que passam pelo Bairro Ponte Nova, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, têm tido dificuldade no tráfego por conta do semáforo apagado no cruzamento da Praça dos Eucaliptos. O trecho é um dos mais movimentados da cidade.

Esta não é a primeira vez que o equipamento de sinalização no local fica desativado. Entre os dias 3 e 4 deste mês, ocorreu a mesma situação. À época, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Belo Jardim (Belotran) justificou o problema informando que as causas da falha tinham sido as fortes chuvas do fim de semana anterior, que teriam danificado as placas dos semáforos.

Leia também:

Semáforos apagados provocam transtornos em Belo Jardim

Prefeitura de BJ altera posição de luzes e cria semáforo que não existe nos manuais de trânsito

Desta vez, no entanto, não houve chuvas intensas em Belo Jardim nessa sexta (22). A reportagem do BJ1, até a publicação desta matéria, não localizou nenhum representante da Belotran, assim como a Autarquia não emitiu qualquer comunicado nas suas redes sociais esclarecendo e orientando os motoristas sobre a temporária falta de sinalização semafórica no local.

print