Sem ônibus escolar, alunos protestam em frente à Prefeitura de Belo Jardim

Um grupo de alunos indignados com a falta de ônibus escolar para realizar o transporte dos estudantes da Vila de Taboquinha, na zona rural, até a cidade, protestaram em frente a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (20). Veja:

Posted by BJ1 on Wednesday, February 20, 2019

Um grupo de alunos indignados com a falta de ônibus escolar para realizar o transporte dos estudantes da Vila de Taboquinha, na zona rural, até a cidade, protestaram em frente a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (20). (Veja o vídeo acima).

De acordo com os jovens, desde a última sexta-feira (15) a localidade está sem transporte escolar, e para não perder os dias de aula, alguns estudantes estão pagando R$ 12 para vir até a cidade de mototáxi. “A gente não tem condições de pagando passagem, porque ninguém tem dinheiro. Desde sexta-feira esse ônibus quebrado, e quando foi hoje ele foi buscar a gente e parou três vezes, ninguém tem condições não, a gente mora em sítio e tem de pagar doze reais de passagem, e ninguém tem condições não”, criticou uma estudante.

Por telefone, a reportagem do BJ1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação do município e a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, mas até o momento de publicação desta matéria nossos telefonemas não foram atendidos.

print