Se Coronavírus se espalhar em Belo Jardim, não haverá sistema de saúde suficiente

Belo Jardim Urgente

A única forma de minimizar os riscos do Coronavírus é mantendo a quarentena para toda população

O número de casos confirmados e suspeitos do novo Coronavírus seguem aumentando por todo o Brasil. Belo Jardim foi a primeira cidade do interior de Pernambuco a confirmar um caso. O temor na cidade aumenta após o anúncio de que o ex-senador Armando Monteiro (PTB) também tivesse contraído o COVID-19. O político esteve recentemente cumprindo agenda política no município.

Tendo em vista a proximidade e contato físico com moradores de Belo Jardim, inclusive, com o prefeito Hélio dos Terrenos, a orientação das autoridades competentes é que as pessoas fiquem em casa, por, no mínimo, 15 dias. A medida de quarentena tem como objetivo garantir a redução do contágio pelo vírus.

Não se pode negligenciar o risco do COVID-19 em Belo Jardim, uma vez que, por se tratar de vírus novo, pessoas estão suscetíveis e, infelizmente, o sistema de atendimento à saúde da cidade é precário.

Dr Maneco

De acordo com Dr Maneco, o momento é delicado e é preciso obedecer as orientações da OMS. “Nós tivemos hoje uma desagradável surpresa, quando soubemos que o ex senador Armando Monteiro fez o teste e deu positivo. […] E devemos lembrar que ele esteve aqui há oito dias e teve contato com várias pessoas […] essas pessoas que tiveram contato com ele, devem ficar com sua família em quarentena. Tenhamos consciência do perigo em relação à doença e a transmissão. Pedimos, pelo amor de Deus, que vocês permaneçam em casa”, disse o odontólogo.

Dr Gilvandro Estrela

Já de acordo com o vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, é chegado o momento dos palanques políticos serem desmontados e os partidos se unirem em um único objetivo: a coletividade e saúde do povo de Belo Jardim.

“A gente percebe que, aos poucos ele (Coronavírus) está chegando aos poucos em Belo Jardim […] Quero alertar e dizer da importância do cuidado, do contato e não ter de fato aproximação com as pessoas. Porque a coisa é grave, a coisa é séria. […] Pelo amor de Deus, em nome de Jesus, vamos estar unidos nessa mesma irmandade e debelar  esse mal maior que é o Coronavírus”, relatou Gilvandro Estrela.

.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. E, principalmente, que as pessoas fiquem em casa.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *