Cortesia

A comemoração do dia das mães, que acontece no próximo domingo (12/05), traz altas expectativas para os restaurantes de Belo Jardim, no agreste pernambucano. Grande parte dos estabelecimentos já iniciaram os preparativos para atender aos clientes, que buscam um almoço comemorativo para a data.  

A expectativa, de acordo com as informações de gerentes e donos de restaurantes da região é que a movimentação no domingo seja quase cinco vezes maior que em um domingo normal. Por isso, muitos deles estão investindo no aumento da mão de pessoal para conseguir dar conta de toda a demanda do dia.  

De acordo com o gerente do Hotel Lacazzona, Gleidson Santos, o local já está com todos os preparativos prontos para receber às mães no domingo. O restaurante do hotel, que é aberto ao público contará cum um menu especial para o horário do almoço, além de música ao vivo e entrega de lembrancinhas para todas as mães que foram ao estabelecimento no dia.  

Ele destaca ainda o aumento do pessoal que irá trabalhar no restaurante no domingo, para atender a expectativa de cinco vezes mais público do que em dias comuns. A expectativa, segundo ele, é que o local permaneça lotado durante o dia. 

Charles Santos, que é dono de um restaurante no município também informou que no domingo das mães será montado uma estrutura especial para atender às famílias que procurarem o estabelecimento. “Vamos ter um quadro para que os filhos tirem foto com as mães, música ao vivo, sobremesas especiais e ainda o sorteio de um almoço para o próximo domingo [19/05]. Tudo pensando nas mães que virão almoçar no dia”, diz ele.  

De maneira geral, a expectativa é que os restaurantes do município fiquem lotados durante todo o dia, principalmente no horário de almoço. No entanto, nenhum irá trabalhar com reservas de vagas. Isso é pensado como uma forma de evitar transtornos caso o cliente não chegue no horário previsto, atrapalhando a rotatividade das mesas.  

print